corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

Abertura Semana da Adoção

Foto: Site 24HorasNews

Ao longos dos anos o número de famílias, casais e pessoas solteiras interessadas em adotar uma criança ou adolescente têm crescido no Rio Grande do Norte. Dados recentes, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Natal, indicam que entre 2015 e 2017 aumentou em 25% a quantidade de adoções em Natal, por exemplo. Mas esta é uma causa que não pode se dar por encerrada. Por isso, várias entidades apoiam a IV Semana Estadual da Adoção, que será aberta oficialmente nesta segunda-feira (21), às 11h, na Maternidade Escola Januário Cicco, em Petrópolis. A corregedora geral de Justiça, desembargadora Zeneide Bezerra, e o coordenador da Infância e Juventude do TJRN, juiz José Dantas de Paiva, estarão presentes ao ato.

A Semana é uma realização da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça, em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça, e reúne diversas instituições voltadas ao atendimento dessa população que aguarda ser membro de uma família. Hoje, na capital, existem 12 crianças e adolescentes aptas para serem adotadas.

Durante a abertura oficial, será firmado termo de cooperação técnica, envolvendo o TJRN, Ministério Público, Maternidade Januário Cicco, Secretarias Estadual e as Municipais de Saúde e a da Assistência Social. O convênio tem o propósito de agilizar, de forma acolhedora, o atendimento às mães que manifestem o desejo de entregar seus filhos para a adoção. Um dos objetivos é prevenir tentativas de adoção irregular de crianças recém-nascidas.

De forma saudável, participativa e solidária, a IV Semana Estadual de Adoção dá seu pontapé inicial neste final de semana. No domingo (20), famílias que já adotaram ou que esperam concretizar este ato fazem caminhada no Parque das Dunas, zona sul da capital. Parceiros e voluntários da organização não governamental Projeto Acalanto Natal estarão presentes.

Fonte: Site TJRN

Scroll to top