corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

Encoge-78

A  conduta do magistrado nas redes sociais, Cadastro Nacional de Adoção, Programa de Promoção de Magistrados, a eficiência do magistrado em sua unidade jurisdicional, Banco de Ações Coletivas, protesto de custas judiciais, apadrinhamento afetivo e inspeções periódicas automatizadas e capacitação em gestão, serão os temas discutidos no 78º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil. O evento ocorrerá de 13 a 15 de junho, no Hotel Manaíra, em João Pessoa.

A Corregedora Geral de Justiça do TJRN e Secretária do Colégio de Corregedores, desembargadora Maria Zeneide Bezerra e a juíza corregedora auxiliar, Fátima Maria Costa Soares de Lima participarão do Encontro que “sempre soma experiências e intercambia novas ideias, proporcionando, assim, que os procedimentos e projetos se unifiquem no âmbito nacional”, como coloca a corregedora norte-rio-grandense.

O anfitrião do encontro, corregedor-geral de Justiça, desembargador José Aurélio da Cruz, já formalizou toda a programação, que pode ser conferida através de um banner e do link da Corregedoria dispostos na página principal do Portal do Tribunal de Justiça da Paraíba (www.tjpb.jus.br), no qual também se encontra disponível o formulário de inscrição.

A abertura do evento ocorrerá às 9h na Sala de Sessões do Pleno do TJPB com credenciamento e início dos trabalhos previstos para as 14h no Hotel Manaíra. A Corregedora Geral de Justiça do TJRN

Durante o encontro, serão proferidas oito palestras. O ministro João Otávio de Noronha, corregedor nacional de Justiça, abordará o primeiro tema: ‘A conduta do magistrado nas redes sociais’. O segundo assunto discutido será ‘Cadastro Nacional de Adoção’, pela juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça Sandra Silvestre.

Ainda no dia 13, o juiz-corregedor do Tribunal de Justiça da Paraíba, José Herbert Luna Lisboa, falará acerca do ‘Programa de Promoção de Magistrados – Promagis’.

Na manhã do dia 14 de junho, serão debatidos os seguintes temas: ‘A eficiência do magistrado em sua unidade jurisdicional’, pelo desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; ‘Banco de Ações Coletivas”, pelo juiz do Tribunal de Justiça da Paraíba Gutemberg Lacerda; e ‘Protesto de Custas Judiciais’, pela juíza-corregedora do TJPB Silmary Alves de Queiroga Vita.

No turno da tarde, a partir das 14h15, ocorrerá a sétima palestra com o tema ‘Apadrinhamento Afetivo’. O assunto será tratado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo.

Scroll to top