corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

Homenagem TRE9

 

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte que presidiram o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) foram homenageados na tarde dessa terça-feira (24), na nova sede da Justiça Eleitoral do Estado, construída por trás do Fórum das Zonas Eleitorais de Natal, à avenida Zacarias Monteiro, nº 215, no bairro Tirol.

 

Homenagem TRE1

 

A sessão solene para as homenagens foi comandada pelo presidente do TRE-RN, desembargador Dilermando Mota, que também homenageou, além dos ex-presidentes, diretores-gerais, bem como servidores que atuaram na gestão e na construção do prédio da nova sede enquanto o edifício era erguido durante os últimos 12 anos.

 

Homenagem TRE

 

Os desembargadores do TJRN foram homenageados com uma placa, que, em linhas gerais, destaca que a Justiça Eleitoral Potiguar agradece e reconhece a dedicação, o comprometimento e o empenho demonstrado por cada um para a construção da nova Sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte no período em que estiveram à frente da Presidência do órgão.

 

Homenagem TRE5

 

Receberam a placa de homenagem os desembargadores: Aderson Silvino, Dúbel Cosme, Cláudio Santos, Expedito Ferreira, Vivaldo Pinheiro, Saraiva Sobrinho, João Rebouças, Amílcar Maia, Virgílio Macedo, Zeneide Bezerra, Ibanez Monteiro, além do atual presidente, desembargador Dilermando Mota.

 

Homenagem TRE2

 

Em nome dos homenageados discursou o desembargador João Rebouças. Para ele, aquela era uma oportunidade ímpar e histórica em presenciar a inauguração de uma nova sede, que dará, a seu ver, maior dignidade aos eleitores, às agremiações partidárias e aos políticos do Estado. Sobre a importância da Justiça Eleitoral afirmou: “Sem dúvidas, a democracia, a partir da Constituição de 1988 enraizou-se definitivamente entre nós. As eleições gerais se sucedem, sem embaraços, a cada dois anos, mediante a alternância dos pleitos gerais e locais, sempre sob a segura e competente supervisão da Justiça Eleitoral”.

 

Homenagem TRE3

 

“Sabemos que ninguém constrói sozinho um empreendimento desta dimensão. Diversas mãos precisam se associar para realizar um projeto de uma construção solidificada como esta. Os esforços desprendidos pelos ex-presidentes desta Corte, e homenageados nesta solenidade, (…) que iniciaram, abraçaram e deram continuidade ao projeto desta Sede, somados aos esforços dos desembargadores (…) culminaram com o êxito da edificação desta funcional Sede apta a servir às elevadas finalidades a que se destinam”, assinalou.

 

Homenagem TRE4

 

Vitória para a Justiça Eleitoral

O presidente do TRE-RN iniciou seu discurso afirmando que era mais um dia memorável na história da Justiça Eleitoral do Estado do RN para uma justa homenagem aos ex-dirigentes e aos servidores da casa. Ele fez um breve histórico da trajetória e caminhos percorridos e perseguidos na construção da nova sede, desde 2003 até 2018. Rendeu homenagens às gestões passadas pela atuação em favor da concretização da construção, bem como ao esforço dos servidores que trabalharam para a concretização da obra.

 

Homenagem TRE6

 

“Estarmos inaugurando esse templo da democracia, se constitui numa retumbante vitória da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte. Os que por aqui passaram e mesmo os que aqui permanecem, dirigentes e servidores, todos, indistinta e conjuntamente, semearam a boa semente e ela frutificou”, comemorou.

O presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, disse que “a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte, ao longo de sua história, construiu essa história com a participação efetiva de grandes juristas que estiveram sentados nessas bancadas de juízes vindos da advocacia. E essa é uma tradição que permanece com os que hoje atuam no Tribunal Regional Eleitoral”.

 

Homenagem TRE7

 

Ele parabenizou aos desembargadores que presidiram a casa e disse que sempre acompanhou a luta de todos para que a obra fosse concluída. “Ganha a Justiça Eleitoral, ganha o Rio Grande do Norte, mas, sobretudo, ganha o cidadão, o jurisdicionado, que é o motivo maior da existência de todos nós aqui hoje”, parabenizou.

 

Homenagem TRE11

 

A procuradora regional eleitoral, Cibele Benevides, disse que o Ministério Público Federal se associa à merecida homenagem, que reconhece o esforço de todos os homenageados para a concretização da nova sede. “Essa sede não é obra de uma só pessoa, mas de todos que, conjuntamente, prestigiando o cuidado com a coisa pública, se dedicaram a alcançar tão difícil tarefa de finalizar uma obra pública no Brasil”, ressaltou.

 

Homenagem TRE8

 

Ela disse reconhecer e agradeceu todo o respeito com que os presidentes sempre trataram o Ministério Público. “Presidir um Tribunal exige muito mais do que conhecer Direito Eleitoral, é preciso ter pulso firme, ter extremo zelo com os recursos públicos, mas é preciso também ter delicadeza e atenção para com os servidores, colegas, membros do Ministério Público e advogados. Parabenizo a todos pelos desafios vencidos”, comentou.

 

Homenagem TRE10

 

Na mesma ocasião, foi realizada a solenidade de lançamento e obliteração do selo comemorativo às novas instalações da Sede do TRE-RN, conduzida pelo superintendente estadual dos Correios, Rodrigo Medeiros, e para celebrar a inauguração da nova casa da Justiça, a empresa produziu 1.212 selos postais. Receberam o selo os desembargadores Dilermando Mota, Ibanez Monteiro, Expedito Ferreira, Gláuber Rêgo e Cornélio Alves. Com a presença do presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, também aconteceu a inauguração, neste prédio, da sala dos advogados “Danilo Bessa”.

 

Homenagem TRE14

Fonte: Site TJRN

Scroll to top