corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

logo-79encoge

Estão abertas as inscrições para o 79º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge) que acontecerá nos dias 18 a 20 de outubro, no Hotel Wish, na Via Costeira de Natal. O evento tem como tema “A Corregedoria como Instrumento de Gestão do Poder Judiciário”.

O eixo temático enaltece a função gestora das Corregedorias Gerais de Justiça como órgão integrante do Poder Judiciário ao favorecer com sua estrutura administrativa a otimização da prestação jurisdicional.

As inscrições estão disponíveis aos participantes até o dia 12 de outubro de 2018, através do hotsite do 79º Encoge. Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou através dos telefones: (84) 3215-1725 ou 3215-1392.

Programação

A solenidade de abertura acontecerá no dia 18 de outubro, às 18h, com uma conferência do novo corregedor nacional de Justiça, o ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A maior parte da programação está concentrada no dia 19 de outubro. A desembargadora Zeneide Bezerra, corregedora geral da Justiça Estadual potiguar, apresentará o projeto “Eu Existo – Quero ser sua família”, plataforma criada pela CGJ para facilitar e humanizar o processo de adoção.

O sistema GPS-Jus também será apresentado durante o Encoge, com a exposição "Sistema GPSJus – Ferramenta de unificação de sistemas judiciais e gerenciamento de processos”, pela secretária de Gestão Estratégica do TJRN, Karine Symonir.

Entre os painéis que serão realizados estão o da “Nomeação de interinos para ocupação de Cartórios Extrajudiciais vagos: previsão legal, requisitos e aspectos polêmicos”, pelo juiz auxiliar da Corregedoria de Justiça de Pernambuco Janduhy Finizola da Cunha Filho; e painel sobre “Combate ao Crime Organizado: estudo e planejamento de medidas efetivas e aceleração de respostas para situação – Possibilidade de criação de grupo de acompanhamento nas Corregedorias”, pelo juiz-corregedor Murilo Vieira de Faria, da CGJ de Goiás.

O corregedor geral de Justiça do TJ de Rondônia, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, apresentará palestra sobre audiências de custódia: "Obrigatoriedade da realização de audiências de custódia x Dificuldades estruturais para o cumprimento no prazo máximo de 24 horas”.

O juiz-corregedor Daniel de Lima Vasconcelos (CGJ/SE) apresentará o projeto “Sistema de Correição Eletrônica dos Cartórios Extrajudiciais”.

O encerramento do Encontro ocorrerá no sábado, 20 de outubro, após a aprovação da Carta de Natal. A conclusão está prevista para às 11h, com encerramento do desembargador José Aurélio da Cruz (TJPB), presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais de Justiça do Brasil.

Fonte: Site TJRN

Scroll to top