corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

Logo Encoge 1 2

 

Entre os dias 18 a 20 de outubro, Natal sediará a 79ª edição do Encontro do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil. Através da Corregedoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, o Tribunal de Justiça potiguar promove a 79ª edição do evento. “A Corregedoria como instrumento de gestão do Poder Judiciário” é o tema que norteará as discussões abertas durante o encontro, que conta com participação de representantes do Poder Judiciário de todo o país.

Em entrevista ao Por dentro da lei, programa da rádio Web Justiça Potiguar, a corregedora geral de Justiça do Estado, desembargadora Zeneide Bezerra, falou sobre a importância de sediar o evento “O Encoge é um momento em que todos os corregedores de Justiça do país se reúnem para trocar feedbacks. Abrimos um diálogo para mostrar o que está acontecendo de positivo em cada corregedoria para que outros estados possam se espelhar nos bons projetos”, ressalta a corregedora do TJRN.

Segundo a desembargadora Zeneide Bezerra, essa troca de experiências é fundamental para trazer melhorias aos serviços oferecidos ao jurisdicionado. “Seguindo essa linha de aproximação com a sociedade é que nós aceitamos o desafio de realizar esse evento. Nessa 79ª edição trouxemos os juízes auxiliares, pois a participação da equipe formadora da CGJ é fundamental, formamos uma grande engrenagem que trabalha com toda a atenção voltada ao jurisdicionado. Nós, corregedores, temos um olhar pedagógico dos nossos serviços”, reforça a magistrada.

A corregedora geral também falou sobre a finalidade do trabalho da Corregedoria potiguar “Nossa função é, através das correições, verificar toda a estrutura física da unidade, as condições de trabalho oferecidas aos servidores, e aquelas que necessitam do nosso apoio, nós auxiliamos, seja na organização, ou na manutenção. Hoje já realizamos esse trabalho em cerca de 80% das unidades jurisdicionais do 1º grau”, enfatizou Zeneide Bezerra.

“Fazendo uma síntese, esse evento reunirá todos os corregedores do país, teremos a presença do corregedor geral, Humberto Martins. Durante o dia 19, realizaremos debates internos e também promoveremos oficinas que foram propostas pelos nossos juízes auxiliares.” Ainda na sexta-feira, será apresentado aos participantes o projeto “Eu Existo”, campanha de adoção instituída pela Corregedoria Geral de Justiça RN.

Inscrições

As inscrições e a programação completa do evento estão disponíveis aos participantes através do hotsite do 79º Encoge. Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou através do telefone: (84) 3215-1725.

Durante os dias 12 e 14 de outubro, os magistrados interessados em fazer inscrições para o evento devem acessar o formulário no seguinte link: https://goo.gl/teu41e 

Fonte:TJ-RN

Scroll to top