corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

Abertura Encoge

 

Uma Justiça cada vez mais forte para atender as demandas da sociedade. Com essa premissa, corregedores gerais de Justiça dos Tribunais Estaduais participaram da abertura do 79º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge). Vinte e cinco tribunais estaduais estavam representados na abertura do evento, no Hotel Wish, nesta quinta-feira (18) à noirte, em Natal.

Abertura Encoge1

 

Abertura Encoge2

 

Abertura Encoge3

 

O presidente do Colégio, desembargador José Aurélio da Cruz (TJPB) lembrou que o Encoge é sempre uma excelente oportunidade para dividir práticas positivas em desenvolvimento na Justiça brasileira. “As Corregedorias são verdadeiros centros de inteligência do Poder Judiciário, indo além da orientação e fiscalização, atuação do seu dia a dia”, frisou o dirigente da entidade.

A anfitriã do encontro, a corregedora geral de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargadora Zeneide Bezerra, faltou da satisfação do Judiciário potiguar em receber os corregedores dos estados e destacou a história do RN, em relação ao protagonismo no desenrolar da Segunda Guerra Mundial.

Abertura Encoge4

 

Abertura Encoge5

 

Abertura Encoge6

 

Além disso, a magistrada enfatizou que a Corregedoria Geral do TJRN tem trabalhado em modo pedagógico, buscando incessantemente tornar o Poder Judiciário mais forte, eficiente e democrático.

Ao recepcionar os desembargadores corregedores, o presidente do Tribunal de Justiça potiguar, desembargador Expedito Ferreira, disse que “esse encontro vai levantar experiências e resultados como forma de aprendizado, sei que ele trará também outra conquista: o fortalecimento do Poder Judiciário brasileiro, com as corregedorias desempenhando papel decisivo neste quesito”, afirmou o dirigente do Judiciário do RN.

Para Expedito Ferreira entende que o Poder Judiciário pode e deve ser “o ponto de equilíbrio e de razão numa quadra conturbada pela intolerância e pelo radicalismo como essa que atravessamos”. O dirigente destacou ainda que a administração do Judiciário se beneficia da ação da Corregedoria, em sua conexão com os juízes, unidades judiciais e a sociedade.

Abertura Encoge7

 

Abertura Encoge8

 

Abertura Encoge9

 

O Encoge realizou a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen aos desembardores José Aurélio da Cruz, Expedito Ferreira, Zeneide Bezerra , Cláudio de Melo Tavares (TJRJ), comandante da Ala 10, brigadeiro do ar, Luíz Guilherme Silveira de Medeiros, reitora da UFRN, professora Angela Paiva, presidente da Anoreg RN, Lucivan Azevedo, e empresário Juliano Martins, representando a FIERN.

Durante a abertura do encontro, estivaram presentes os desembargadores do TJRN: Vivaldo Pinheiro, Amaury Moura (decano da Corte), Cornélio Alves (corregedor regional eleitoral), João Rebouças (ouvidor) e Glauber Rêgo (presidente do TRE/RN).

Abertura Encoge10

 

Abertura Encoge11

Fonte: Site TJRN

Scroll to top