corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

CONCURSO DESENHO E REDAÇÃOFoto:oabce.org.br          

 

O 1º Concurso de Desenho e Redação da Comarca de São Miguel é uma iniciativa da juíza de direito, Erika Souza Corrêa Oliveira, em parceria com os Municípios de Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, São Miguel e Venha Ver, com o apoio institucional do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O projeto objetiva despertar nos estudantes o interesse por temas relacionados ao meio ambiente, educação, esporte, literatura, cultura, convívio social, artes, ética, cidadania e matérias correlatas, por intermédio do incentivo à reflexão e ao debate destes assuntos nas escolas públicas municipais.

 

 Os trabalhos participantes deverão abordar o tema “Corrente da solidariedade: fazer o bem, sem olhar a quem" e podem participar do Concurso, os alunos inscritos regularmente nas escolas públicas de Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, nas zonas urbanas e/ou rurais, com idade de seis a 18 anos dos Municípios de Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, São Miguel e Venha Ver.

 

O concurso se divide em duas categorias: desenho, voltada aos alunos do 1° ao 5° ano, e redação, voltada aos alunos do 6° ao 9° ano e será realizado em três etapas: inscrição, seleção e premiação.

As inscrições foram abertas na última segunda-feira (22) e vão até o dia seis de novembro e devem ser realizadas gratuitamente na própria escola de origem do aluno. No período de 12 a 23 de novembro será atribuição de cada escola participante, de modo interno, julgar e selecionar apenas um desenho e uma redação, que concorrerão com os trabalhos selecionados pelas demais escolas participantes. A avaliação final ocorre de 28 de novembro a três de dezembro, com a premiação prevista para o dia sete de dezembro.

Na categoria “desenho”, o vencedor receberá um kit contendo: dois livros, sendo um livro de colorir e outro de leitura, uma caixa de lápis e um tablet, já na categoria “redação”, o vencedor receberá dois livros de leitura e um tablet.

Outras informações: (84) 3353- 3176.

Scroll to top