corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

CGJ QR Code

 

A juíza corregedora auxiliar do TJRN, Fátima Soares, realiza em Brasília visita técnica para verificação do funcionamento do Selo Digital e QR Code no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, assunto referente à Meta 7 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em relação à área extrajudicial. Durante os trabalhos na capital federal, a magistrada participa de reunião de trabalho na Corregedoria Geral de Justiça daquela unidade da federação, com a equipe do segmento do TJDFT que cuida da parte extrajudicial.

CGJ QRCode1

 

O encontro reúne a juíza corregedora auxiliar, Vanessa Maria Trevisan, e o presidente da Associação dos Notários do Distrito Federal (Anoreg-DF), Alan Guerra. Além dos assessores da Corregedoria do TJ potiguar, Ricardo Luz, Marlilton Araújo, Linielli Galvão, Tiago Henrique e Evandro Farias, a magistrada Fátima Soares está acompanhada do secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça, Gerânio Gomes. A juíza potiguar foi recebida pelo corregedor geral do Tribunal brasiliense, desembargador Humberto Ulhôa, que também participou da reunião.

“O trabalho com o Selo Digital e o QR Code realizado pelo TJDFT é modelo para todo o Brasil quanto ao funcionamento destes dois dispositivos, realizando esta visita cumprindo nosso calendário de trabalho e sob recomendação do CNJ”, observa Fátima Soares ao antecipar que até março, a Justiça estadual deverá estar implantando tanto o selo quanto o QR Code. A terça-feira será um dia inteiro de trabalho para a comitiva do Judiciário potiguar em Brasília.

CGJ QRCode2

 

"De manhã, o grupo discutiu questões ligadas à normatização e questões técnicas desses sistemas e à tarde, vamos acompanhar o funcionamento desses dispositivos em situação real, em um cartório no Distrito Federal", observa a juíza. Os profissionais de informática do TJRN irão conhecer todo o equipamento tecnológico utilizado e a parte de ferramentas que compõem esses sistemas.

Fonte: Site TJRN

Scroll to top