corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

CGJ SistCart

 

Equipe da Corregedoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte visitou o 2º Ofício do Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, na Asa Sul, em Brasília, para acompanhar na prática o funcionamento do Selo Digital e QRCode. Estes dois dispositivos permitem que todos os atos realizados pelos cartórios cheguem ao conhecimento imediato da Corregedoria Geral de Justiça, por exemplo, e com segurança garantida.

Coordenadora do grupo, a juíza auxiliar da Corregedoria do TJRN, Fátima Soares, disse que esta foi uma experiência excelente, pois possibilitou verificar o funcionamento desse sistema no ato da busca pelo usuário até a sua remessa à Corregedoria local e como processar a consulta dos feitos já devidamente encaminhados e armazenados.

O 2° Ofício da Asa Sul do Distrito Federal foi escolhido para a visita técnica porque é um estabelecimento cartorário de especial entrância, possui atribuições para prestar serviços e expedir certidões e documentos em geral como cartório civil, nascimentos, casamentos, óbitos, registro de títulos e documentos, registro civil de pessoas jurídicas e sua abrangência.

Fonte: Site TJRN

Scroll to top