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Criado para evitar o deslocamento desnecessário da população aos fóruns, fornecendo informações processuais e respondendo dúvidas pelo telefone, o Disque Justiça realizou 7.782 atendimentos nos quatro primeiros meses de 2019. Só em abril foram registrados 2.200 atendimentos, média de 116 por dia útil. O serviço, oferecido pelo Tribunal de Justiça do RN, atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, por meio do número 0800-2800159 (ligação gratuita).

As informações fornecidas pelo Disque Justiça são relacionadas à questão da tramitação de processos de primeira instância e dos Juizados Especiais de todas as comarcas do Estado; localização de unidades judiciárias, seus telefones e horários de funcionamento; esclarecimentos sobre plantões judiciários. Mesmo que o interessado ligue em busca de outras informações, recebe a orientação sobre quais órgãos deve procurar para sanar suas dúvidas.

A Central de Atendimento ao Jurisdicionado, ou Disque Justiça, está localizada no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal, e conta com uma equipe composta por cinco atendentes. Somente no ano passado, foram mais de 16 mil atendimentos realizados.

Um dos diferenciais do serviço é a linguagem utilizada para o esclarecimento das informações, trabalhada para evitar o uso desnecessário de termos técnicos, “procurando sempre facilitar o entendimento do cidadão” esclarece o servidor Marco Holder, coordenador do serviço de atendimento.

Serviço:

Disque Justiça

Telefone 0800-2800159 (ligação gratuita)

Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Informações sobre o andamento de processos de primeira instância e dos Juizados Especiais – de todas as comarcas do Estado; endereços e horários de funcionamento das unidades do Poder Judiciário potiguar; orientações sobre os plantões judiciais.

 

Fonte: SECOMs/TJRN

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