corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

26135ed4-5fc8-46f8-95d1-d1528ad28014

 

Segue aberta até o próximo domingo (11) pesquisa sobre a proposta de Metas Nacionais da Justiça Estadual para o ano de 2020. A iniciativa é da Rede Nacional de Governança Colaborativa da Justiça Estadual, com a participação de 25 tribunais estaduais, e tem o objetivo de tornar o procedimento de construção das metas do Poder Judiciário mais participativo, oferecendo à sociedade, aos servidores, magistrados, membros do MP, advogados e defensores a oportunidade de sugerir e contribuir para uma gestão judiciária mais transparente, transversal e inclusiva.

A pesquisa pode ser acessada AQUI.

O formulário é composto por perguntas sobre Valores, Infância e Juventude, Obras Paralisadas e Desenvolvimento Sustentável. Todas as informações prestadas são protegidas e será garantido seu absoluto sigilo, não sendo, sob nenhuma hipótese, divulgado os nomes e opiniões de seus participantes, tampouco cedidas, no todo ou em parte, quaisquer dados ou informações prestadas.

Metas Nacionais

As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com mais eficiência e qualidade.

Desde a sua criação, em 2009, os órgãos do Poder Judiciário se reúnem anualmente para definir as metas e as prioridades estratégicas para o ano subsequente. Dessa forma, o processo de formulação das metas está em constante evolução e aprimoramento.

Com a Portaria CNJ nº 138/2013, que trata da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, a gestão participativa ganhou destaque na formulação das metas, ao contemplar opiniões plurais e a visão dos diversos segmentos e instâncias no processo.

 

Fonte: SECOMs/TJRN

Scroll to top