corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

jucurutu metas

A comarca de Jucurutu, na região do Seridó potiguar, celebra o cumprimento de todas as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), alcançando desempenho acima de 100% em todos os objetivos. O juiz Mark Clark Santiago e os servidores da unidade comemoraram o cumprimento das cinco metas estabelecidas para a Justiça Estadual, reforçando a qualidade da prestação jurisdicional e levando uma Justiça mais próxima e célere para o cidadão.

Os maiores destaques na Comarca de Jucurutu estão relacionados às Metas 1 e 8. Quando se trata de julgar mais processos que os distribuídos no mesmo ano (Meta 1), a comarca alcançou o percentual de 185,58%. Já em relação ao julgamento de processos envolvendo a violência contra a mulher (Meta 8), o cumprimento foi de 200% da meta, ou seja, a Vara julgou o dobro dos processos estabelecidos pela meta.

No objetivo de julgar processos mais antigos (Meta 2), o cumprimento é de 112,81% no 1º grau e de 102,33% em relação aos processos de competência dos Juizados Especiais.

Na Meta 4, que prioriza o julgamento de crimes contra a administração pública e casos de improbidade administrativa, o percentual chegou a 128,57%. Em relação a priorização do julgamento das ações coletivas (Meta 6) o cumprimento é de 117,65%.

É uma grande satisfação poder cumprir com as metas estabelecidas pelo CNJ. Em relação às metas 1 e 8, quase atingimos por duas vezes a meta no mesmo ano. Sensação de dever cumprido. Ninguém, porém, consegue nada sozinho. O resultado é fruto de gestão do juiz e de muito trabalho de toda a equipe de servidores. Distribuição da Justiça com eficiência e celeridade. Esse é o compromisso do TJRN e da Comarca de Jucurutu com o jurisdicionado”, destacou o juiz Mark Clark Santiago.

Fonte: TJRN/SECOMS - * Com informações da Amarn

Scroll to top