corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

O Colégio dos Corregedores Gerais de Justiça está recebendo sugestão de temas a serem debatidos nos painéis do 56º Encontro do Colégio dos Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça que acontece entre os dias 14 e 15 de abril em Recife, Pernambuco.

A programação já definida prevê a solenidade de abertura no dia 14 às 19 horas. No dia seguinte, às 9 horas, a ministra Eliana Calmon, Corregedora do Conselho Nacional de Justiça, irá fazer uma palestra sobre os seis anos do CNJ e a repercussão nos Tribunais de Justiça. Logo em seguida, será discutida a Profissionalização das CGJs: criação do corpo técnico de auditores de Inspeção e correição.  

Depois de um breve intervalo, outra palestra será proferida tendo como tema a Autonomia Financeira das CGJs: criação de rubrica própria no orçamento dos Tribunais de Justiça para manutenção e custeio do órgão.

O período da tarde está destinado aos painéis cujos temas ainda serão definidos e a apresentação de boas práticas nas Corregedorias dos Tribunais de Justiça e será discutida a proposta da realização de uma reunião dos Colégios de Presidente, Vice-presidentes e de Corregedores para discutir a aprovação do Estatuto da Magistratura.

As sugestões sobre os temas e boas práticas a serem apresentadas no Encontro podem ser feitas através do site www.encoge.org.

 

Scroll to top