corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

                              A Corregedoria Geral da Justiça realizou, nesta manhã, reunião com representantes do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAOP) e do Comitê Gestor Estadual do Programa de Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso da População à Documentação Básica (CODEM) - este último, vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Rio Grande do Norte (SEJUC).

                             Na reunião, conduzida pelo juiz corregedor auxiliar, Diego Cabral, foi discutida a ampliação do número de unidades de cartórios extrajudiciais nas maternidades públicas do RN, medida que aumentará a quantidade certidões exaradas pelos postos de registro civil de recém-nascido, nas maternidades do Estado.

                            Além da ampliação, a Corregedoria estuda a interligação dos cartórios através Sistema Integra Brasil. Com a adoção mencionado sistema, será possível cruzar informações entre os cartórios extrajudiciais e os órgãos do Poder Judiciário, utilizando a internet e a certificação digital.

Coordenadora do CAOP Infância e Juventude, promotora Gerliana Araújo,

Conselheira do CODEM/SEJUC, Adna Martins e juiz corregedor auxiliar, Diego Cabral

 

Participantes avaliam a situação dos cartórios nas maternidades do RN

 

Scroll to top