corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

 O Corregedor Geral de Justiça, desembargador João Batista Rebouças, abre nesta segunda-feira às 8h30 no Fórum Miguel Seabra Fagundes, a Semana Nacional de Conciliação referente aos processos que deram entrada na Justiça até dezembro de 2005.


A expectativa do Judiciário do Rio Grande do Norte é realizar cerca de 900 audiências buscando através de acordos resolver os processos que foram distribuídos até 31 de dezembro de 2005 e ainda não foram julgados.


A chamada Meta 2 foi estabelecida pelos presidentes dos tribunais em encontro realizado em fevereiro deste ano quando foram definidas 10 mestas de nivelamento para o judiciário brasileiro e cujo cumprimento vem sendo coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça. O juiz federal Walter Nunes, do Conselho Nacional de Justiça, estará presente ao Fórum na segunda-feira às 11 horas para acompanhar o andamento dos trabalhos.


 

Durante esta semana todo o Poder Judiciário brasileiro, incluindo Justiça Federal, Estadual e Trabalhista, irá fazer um esforço concentrado para tentar a conciliação em processos que se enquadram na Meta 2.

Desde o início do ano quando foi dada prioridade para a Meta 2, a Justiça do Rio Grande do Norte já julgou cerca de 50% dos processos existentes que foram distribuídos até 2005. Ainda restam cerca de 25 mil processos a serem sentenciados até o final do ano para que seja atingida a meta.


O Tribunal de Justiça vem adotando diversas medidas na busca de atingir a Meta. Foram suspensas as férias de juízes e desembargadores, estendido o horário de expediente e o Corregedor Geral vem fazendo uma série de reuniões regionais com os juízes pedindo empenho no cumprimento da meta e prioridade no julgamento desses processos mais antigos que devem estar identificados e receber atenção especial de todos os magistrados.

Scroll to top