corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

A reunião realizada na Corregedoria de Justiça junto com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte-SEJUC definiu a abertura de novas vagas no sistema prisional do Estado. Na oportunidade, a SEJUC explicou que estão sendo tomadas medidas no sentido de dotar o Estado de novas vagas até o final deste mês e outras até o final do ano.

Até o final do mês de outubro, serão cerca de 100 novas vagas em Alcaçuz, com planos de chegar a 250 até o final do ano. Além disso, mais 120 serão criadas, até meados de novembro, em um Centro de Detenção Provisória-CPD novo, onde funcionava a DEPROV. Também em Alcaçuz serão abertas, ainda nesta semana, mais 50 vagas, sendo que 20 já foram disponibilizadas nesta terça-feira, 04.

De acordo com o juiz da 12ª Vara Criminal, Henrique Baltazar, tais medidas ajudam minimizar o problema da superlotação do sistema prisional do RN. Participaram da reunião o corregedor geral, desembargador Cláudio Santos, os juízes Henrique Baltazar e Seráphico Nóbrega, o secretário da SEJUC Thiago Cortez, e demais autoridades daquela pasta.

Para tratar sobre o assunto, na próxima sexta-feira, 07, a partir das 10 horas, o corregedor geral de justiça, desembargador Cláudio Santos e os juízes das varas criminais vão prestar esclarecimentos à imprensa sobre a questão da superlotação. A entrevista coletiva acontecerá na Corregedoria de Justiça, localizada na Rua Sérgio Severo, 2037 - Lagoa Nova - Natal/RN - CEP: 59.063-800. Telefone para contato é: 3215-4531.

Scroll to top