corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

Tabelião anuncia a sua escolha

Os aprovados no concurso público para notários participaram ontem, 2 de junho,  da audiência de escolha, recebimento do título de outorga e investidura na delegação de serviços notarias e registrais do Poder Judiciário do Estado de Rio Grande do Norte.

A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e foi aberta pelo Presidente do TJ, Desembargador Cláudio Santos e pelo Corregedor Geral de Justiça, Desembargador Saraiva Sobrinho.

Em seu discurso de abertura, o Corregedor Geral declarou que “os primeiros juízes da causa são os tabeliães”, destacando a importância da atividade extrajudicial no universo judiciário potiguar. 

Corregedor Geral saúda os novos tabeliães

De um total de 241 aprovados concorrentes a 119 serventias vagas; 194 compareceram à solenidade e destes, 115 foram outorgados por ingresso, três por remoção e um, na condição de Portador com Deficiência (PcD).  Declinaram da escolha para possível posterior reescolha, cinquenta e cinco aprovados e 20 não escolheram a serventia, uma vez esgotadas todas as vagas.

Tabeliã atenta à escolha de serventia

O tabelião investido na delegação de serventia extrajudicial deverá apresentar, no período de 3 de junho de 2015 a 2 de julho de 2015, no horário de expediente, os documentos que se encontram relacionados no banner “Serviços Notariais – Informações Úteis”, disposto no site Corregedoria Geral de Justiça.

Em resumo, o concurso que inaugurou a distribuição das serventias extrajudicial no Estado do Rio Grande do Norte, teve o seguinte resultado:

 

Do total de candidatos aprovados, 22,82% renunciaram ao direito de escolha da serventia. 

 

Dos tabeliães, 2,52% concorreram para mudança de serventia.

 

19,5% dos aprovados, não compareceram à audiência de outorga e investidura. 

Clique aqui e acesse a Ata da Audiência de Escolha publicada no DJe, do dia 2/6/2015.

Scroll to top