corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

 

A Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (CGJRN) através da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional-CEJAI/RN, em parceria com a rede de cinema Cinépolis ofereceu uma manhã especial de fantasia e alegria para crianças e adolescentes acolhidos em instituições da Grande Natal.  O evento aconteceu no Cinépolis Natal Norte, que abriu uma sessão exclusiva para o público acima referido, na qual foi exibido o filme “Hotel Transylvania 2”, em comemoração ao Dia das Crianças. 

Jovens aguardam início da sessão

 

Esta ação fez parte do Projeto CEJAI Educação e Lazer, cujo objetivo é aproximar crianças e adolescentes de atividades educacionais, culturais e de lazer.  Propósito alcançado, segundo Ingrid Cintya Augusto Machado, psicóloga da Unidade de Acolhimento 1, “os jovens tiveram acesso ao lazer e à cultura, direitos garantidos por lei, porém restritos. Hoje, eles saíram da sua rotina, conhecerem outros espaços: o cinema, o shopping. Um mundo novo”. Outro ponto de destaque para a profissional foi o refrigerante e a pipoca. “o que é comum para nós, faz parte do meu, do seu cotidiano; para eles, se mostrou especial.”.

Nesta primeira atividade, o Projeto conseguiu levar uma centena de pessoas ao cinema, sendo um pouco mais metade crianças e adolescentes que tiveram um comportamento irrepreensível.

 Pequeninos despedem-se do cinema com um brinde

 


Adriana Santiago, Juíza Corregedora e Secretária Executiva da CEJAI

 

Equipes da Corregedoria e Cinépolis festejam o sucesso da parceria

 

 

Scroll to top