corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

 

Coordenador da CEIJ, José Dantas, discute programação da Semana Estadual de Adoção

 

A Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJRN) realizou encontro com o fim de preparar a 2ª Semana Estadual da Adoção, prevista para acontecer de 21 a 25 de maio de 2016, em Natal e na regional de Mossoró, com a associação das outras regionais do Estado.

Conduzida pelo coordenador da CEIJ, Juiz José Dantas de Paiva, a reunião aconteceu nesta terça-feira (1º), no Tribunal de Justiça e teve a participação da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Natal e da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (CEJAI), parceiros envolvidos na execução do evento.

A princípio, a CEIJ tenciona convidar outras entidades para participar da Semana como  OAB, Ministério e Defensoria Públicos estaduais, conselhos tutelares, rede de atendimento - estabelecimentos hospitalares e de ensino.

Além desses parceiros, a organização do evento prentende atrair a sociedade, através de ações de impacto que esclareçam e internalizem a importância da adoção feita com responsabilidade, como panfletagem em locais públicos, caminhada e momentos direcionados às famílias que vivenciam o sentimento da adoção.

José Dantas vê a 2ª Semana Estadual de Adoção como uma oportunidade para os juízes, promotores, defensores, advogados e a sociedade civil potiguar discutirem o tema, de forma amadurecida e clara.

 

Servidoras da Corregedoria, representando a CEJAI, Celly Freire e Sandra Ta rgino

 

 

Scroll to top