corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

 

A Coordenadoria da Infância e Juventude do Judiciário potiguar (CEIJ/RN) encerra em Mossoró, nesta quarta-feira (25), as atividades da II Semana Estadual da Adoção, com programação desenvolvida no auditório das Promotorias de Justiça daquela comarca. As palestras foram proferidas pela juíza Ana Isabel, que falou sobre o “Processo da Adoção” e o promotor de Justiça Olegário Gurgel, ao tratar sobre “Direito Fundamental à Convivência Familiar e Comunitária: aspectos morais jurídicos”.

Presente ao encontro, o corregedor geral de Justiça, desembargador Saraiva Sobrinho, destacou a importância da família e o direito de crianças e adolescentes a ter um lar. Lembrou que esta é uma luta da sociedade e não somente do Judiciário.

O juiz José Dantas de Paiva, coordenador da CEIJ, apresentou vários aspectos referentes às “Adoções no Brasil Após a Lei n. 12.010/2009” e, encerrando a programação, a psicóloga Érika Pedrosa, servidora da Vara da Infância e a Juventude de Mossoró. Ela abordou o tema: "Mitos, Verdades e Alegrias das Adoções Necessárias".

 

Fonte: Site TJRN

Scroll to top