corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

IMG-20170210-WA0037

 

Nesta quinta feira (09), a juíza corregedora auxiliar, Dra. Fátima Soares juntamente com as secretárias da CEJAI/RN (Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Estado do Rio Grande do Norte), Celly Elane Freire e Flavia Ramalho Vergara, e a CEIJ (Coordenadoria Estadual da infância e da Juventude) reuniram-se para acertar os últimos detalhes sobre a semana que se comemora o Dia Nacional da Adoção, 25 de maio.

Durante o encontro foram definidas iniciativas que deverão ser executadas durante o evento, dentre elas, destaca-se a priorização dos processos que envolvem infância e juventude, sobretudo as ações de destituição e suspensão do poder familiar, haja vista a necessidade de cumprimento do prazo legal de 120 dias para encerramento, conforme determina a “Meta 7” da Corregedoria Nacional de Justiça.

 

Na oportunidade, Dr. José Dantas de Paiva, coordenador da CEIJ, lembrou da existência de um Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Corregedoria e a CEIJ, que é voltado para a questão da morosidade processual. De acordo com este documento a Corregedoria encaminha à CEIJ os relatórios correcionais contendo as deficiências encontradas nos Foros Regionais e nas Unidades Judiciarias que possuam competência na esfera da Infância e Juventude.

 

Participaram também da reunião o Secretário Executivo João Francisco de Souza, a Assistente Social da 2ª Vara da Infância e Juventude, Fátima Medeiros e Elcia Luz representando o Cerimonial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte.

 

 

Scroll to top