corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

FOTO 2

Na última terça-feira (03) a Juíza Corregedora Auxiliar, Fátima Maria Costa Soares de Lima e os servidores que atuam no Setor de Correições juntamente com os servidores do Controle Interno do TJRN, Francisco Nascimento de Souza, Ana Cristina Lins Bahia e José Dias Medeiros reuniram-se para tratar da Prestação de Contas de Interinos nos Cartórios Extrajudiciais.

O encontro visa, além da troca de ideias e conhecimento, debater as mudanças trazidas na esfera extrajudicial e adequação nesse cenário e, por isso, é preciso alinhar as equipes para que adotem as medidas corretas e preventivas.

Para a magistrada Fátima Soares, “a Corregedoria Geral de Justiça pode atuar no papel de orientadora promovendo a adequação normativa necessária, sugerindo melhorias no atendimento e serviços prestados”. Pensamento compartilhado com todos das equipes.

Durante a reunião foi acertado a formação de uma equipe multidisciplinar para regulamentar o manual de prestação de contas com o objetivo de detalhar os procedimentos e de fornecer as informações necessárias para uma correta execução no âmbito extrajudicial, ou seja, estabelecendo critérios a serem observados na gestão, para sua boa e regular aplicação.

FOTO 3

“A matéria extrajudicial é complexa, repleta de detalhes, com tabelas de emolumentos com muitas variações, dessa maneira a transparência das informações prestadas pelos cartórios e sua padronização é imprescindível”, disse Francisco Nascimento de Souza que atua no Controle Interno do TJRN.

A Corregedoria Geral da Justiça realiza essas reuniões com o intuito de atualizar e treinar de forma contínua sua equipe, para que a fiscalização dos serviços notariais e de registros seja feita sempre com ética, transparência e comprometimento. Dessa forma, zelar pelos padrões de qualidade, garantindo a segurança jurídica e transparência dos atos. 

Scroll to top