corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

MAE LUZ 1

 

A exposição “Mãe Luz”, do Grupo de Apoio à Criança com Câncer - GACC-RN encontra-se, desde a manhã desta terça-feira (09), na Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) fazendo parte das comemorações do Dia das Mães.

O Projeto “Mãe Luz” objetiva resgatar o autoestima das mães das Crianças assistidas pelo GACC-RN, por meio de uma ação conjunta de diversos parceiros. A cada ano, 12 mães da instituição são convidadas para participar de um Dia Especial, com direito a salão de beleza e ensaio fotográfico.

As mães das crianças e adolescentes, portadores de câncer, em sua árdua rotina em hospitais, exames e outros procedimentos necessários ao combate à doença, se anulam enquanto mulheres, profissionais, se voltando totalmente aos filhos. O projeto “Mãe Luz” consiste em redescobri-las, lhes dando, assim, novo ânimo para continuarem em busca da cura de seus filhos.

GACC

 

Atualmente o GACC-RN presta assistência integral a mais de 300 usuários, crianças e adolescentes com idade de zero a 18 anos, portadores de câncer e doenças hematológicas com a missão de amenizar carências financeiras e afetivas, oferecendo assistência psicossocial, nutricional, jurídica e apoio logístico aos seus acompanhantes.

O câncer Infantil é uma doença que demanda um longo tratamento, invasivo e doloroso. Na Maioria dos casos, as mães são acompanhantes de dedicação exclusiva aos filhos. As mães e seus filhos passam juntos por fases desgastantes em um processo devastador onde o amor é testado. Neste momento, é fundamental estimular seu apreço e os cuidados com seu bem físico e mental.

Paralelo ao projeto “Mãe Luz" a Corregedoria inicia uma campanha solidária para ajudar a Instituição. Doação de fraldas, brinquedos, alimentos não perecíveis, roupas, calçados, bijuterias. Qualquer pessoa pode ajudar de muitas formas e, ainda, convidar outras pessoas a fazê-lo (http://www.gaccrn.org.br/colabore/).

Aproveitando o ensejo do Dia das Mães, a Corregedoria comemora a data, na próxima segunda feira (15), no seu Auditório, cuja programação inclui recepção das mães com a benção de Pe. Murilo, poesia, música, troca de cartões e um lanche coletivo.

 

Scroll to top