corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

Divulgação Resultado Trimestre

 

A corregedora geral de Justiça, desembargadora Zeneide Bezerra, realizou na manhã desta terça-feira (12) um café da manhã para divulgar relatório das ações realizadas durante o primeiro semestre à frente do órgão. “Ainda são muitos os avanços pretendidos, mas registramos os progressos e resultados apresentados no primeiro semestre de gestão”, destacou a corregedora. Veja AQUI o documento completo.

 

Entre as ações realizadas, o relatório destacou os cinco provimentos editados e as 10 portarias conjuntas publicadas no período. Além disso, foram ressaltados os projetos desenvolvidos pela Corregedoria Geral de Justiça, como “Autores do Cárcere: restauração pela escrita”, “Auxílio Jurisdicional” e a “Prevenção à Institucionalização Diferida no Tempo”. “Temos o projeto Conexão Direta onde fazemos as audiências com toda a sociedade, ali estão as reclamações e principalmente sugestões para melhorias”, cita Zeneide Bezerra.

 

A Corregedoria realizou, até o final de junho, 49 correições judiciais e 44 extrajudiciais. Além disso, foram realizados 748 despachos e 849 decisões nos processos administrativos virtuais que tramitaram durante o primeiro semestre.

 

Durante o café da manhã houve a apresentação do grupo Estação Musical do município de Nova Cruz, uma iniciativa mantida por meio dos recursos das penas pecuniárias destinadas pelo juiz Márcio Maia. “O Poder Judiciário é importantíssimo para a construção desse projeto porque a cultura é pouco disseminada pelo Poder Público. É de grande valia o que o Judiciário faz por esses projetos sociais”, destaca Afrânio Patrício, presidente da Associação Casa de Cultura.

 

Participaram do café da manhã o desembargador Gilson Barbosa, vice-presidente do TJRN; o ouvidor geral, desembargador João Rebouças; os juízes auxiliares da Corregedoria, Fábio Ataíde, Undário Andrade e Fátima Soares; a juíza Keity Saboya; o secretário de Tecnologia da Informação, Gerânio Gomes e a secretária de Comunicação Social em exercício, jornalista Andreia Ramos.

 

Fonte: Site TJRN

Scroll to top