corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

Medalha - Merito1

A corregedora geral de Justiça, desembargadora Zeneide Bezerra, recebeu nesta segunda-feira (23) a Ordem do Mérito Aeronáutico, no Comando daquela Força Armada, o Comar II, em Recife. Além de militares da Força Aérea Brasileira, a medalha é conferida a personalidades civis que tenham prestado serviços à Aeronáutica. Esta é a mais alta distinção honorífica do Comando da FAB, sempre entregue na data de 23 de outubro, “Dia do Aviador”.

O diploma da Ordem foi assinado pelo tenente brigadeiro do ar, Nivaldo Luiz Rossato, comandante da Aeronáutica e chanceler da Ordem, além do major brigadeiro do ar, Marcelo Kanitz Damasceno, secretário do Conselho da Ordem. Com a honraria conferida nesta segunda, a magistrada passa a integrar o corpo de graduados com a comenda.

Ao pedir permissão ao Pleno do TJRN para participar da solenidade, a desembargadora lembrou de sua relação de proximidade e respeito à aeronáutica. Destacou que nasceu na Base Aérea de Parnamirim, local de aprendizado e de boas lembranças e que ao chegar à magistratura sempre fez questão de ter a instituição como parceira, sobretudo em ações socioambientais, como acontece até os dias de hoje.

O Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do Tribunal de Justiça (Naps) tem contado com o apoio da Base Aérea de Parnamirim em várias ações e projetos com prestação de serviço à comunidade, em edições do "Justiça na Praça", por exemplo.

A Ordem do Mérito, conferida hoje à desembargadora potigaur, é um documento deferido pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, sob o fundamento dos serviços prestados pela homenageada à FAB. A comenda foi instituída pelo Decreto-Lei 5.961, de 1º de novembro de 1943.

Desa. 1

Fonte: TJ/RN

Scroll to top