corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

ENCOGE.1

A desembargadora corregedora geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Zeneide Bezerra, e seus juízes auxiliares Fátima Soares e Undário Andrade participam em Salvador do 76º Encontro Nacional dos Corregedores de Justiça (Encoge). Com o tema “A Corregedoria, o Magistrado e a Sociedade no Século XXI”, o evento tem por objetivo buscar mecanismos tecnológicos inovadores e formas alternativas e criativas de soluções de conflitos. Na foto, a magistrada potiguar está ao lado do desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças (presidente do Colégio Permanente de Corregedores de Justiça do Brasil), juízes Fátima Soares e Undário Andrade e, entre eles, o desembargador Eduardo Correa de Freitas Gouvea (TJSP).

De Salvador, a desembargadora parabenizou a organização do encontro. De acordo com a desembargadora Zeneide Bezerra, a programação prevista para o evento acrescenta conhecimentos e atualiza os participantes sobre os temais que dizem respeito ao trabalho das corregedorias estaduais.

“A programação desse evento foi bem estudada, bem analisada e com temas absolutamente atuais. As palestras foram escolhidas com muito critério. São palestras que somam ao nosso conhecimento e atuação no cotidiano da Corregedoria”, destacou.

Entre os destaques na programação, a desembargadora ressaltou a palestra sobre o uso de tecnologia artificial e o Direito, aspecto atual e importante na avaliação dela.

“Essa é uma temática que me preocupa muito, sobre inteligência artificial e o Direito. Esta é uma realidade em estamos vivendo agora, não só uma abordagem futura. Nós já temos desemprego sendo gerado pela substituição de mão de obra por máquinas e seguramente vamos vivenciar isso no universo jurídico também”, frisou.

A programação do 76º Encontro Nacional dos Corregedores de Justiça, que começou na última quarta-feira (25), segue até a sexta-feira (27).

Fonte: TJ-RN

 

 

 

Scroll to top