corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

Naps Missa

 

Como parte das comemorações dos 10 anos do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do Tribunal de Justiça, uma missa foi celebrada, nesta sexta-feira (17), em comemoração à primeira década de atividades realizadas pelo Núcleo que leva ações educacionais, ambientais e sociais da Justiça para diversos municípios potiguares.

Celebrada pelo padre Francisco Motta, a missa contou com a presença de funcionários do NAPS e da desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora geral do órgão. "Nós vimos a construção, a pedra fundamental desses projetos. A iniciativa foi admitida por todos os presidentes até hoje, com o desembargador Expedito Ferreira, mostrando que o tribunal se preocupa com o social e realmente vai até onde o povo está, principalmente os mais humildes, levando a nossa mensagem, levando as informações do que é o tribunal, do que é sua missão e qual a sua vontade de mudar uma realidade", comentou a desembargadora.

"Esses programas e projetos servem exatamente para isso, para dizer o novo perfil do Judiciário, que agora faz 10 anos e que é o grande diferencial dentre os outros tribunais do país. Parabéns para nós, parabéns a todos os presidentes que permitiram que a evolução do NAPS acontecesse até agora atrás da gestão administrativa de cada um deles, e que a gente possa ter cada vez mais entusiasmo de levar o que é o tribunal para todas as camadas da sociedade, principalmente as mais humildes", completou.

O padre Francisco Motta reforçou a importância do Núcleo. "O NAPS tem uma parceria muito grande com a igreja, com diversos trabalhos, por promover a pessoa humana", comentou o padre. "Toda organização humana, que promove a dignidade do ser humano, está ligada a igreja, está ligada a Cristo", ele explicou.

Comemorações

Até o final do mês acontecerão diversos eventos em comemoração ao aniversário de 10 anos do NAPS. Prosseguindo hoje com a celebração de casamento comunitário no município de Messias Targino, se estendendo pela próxima semana com a realização de edição do "Justiça e Escola" em Parnamirim, na terça-feira (21), casamento comunitário em Ceará Mirim, na sexta-feira (24), além de outros eventos, e encerrando a programação com sessão solene na Assembleia Legislativa, dia 1º de dezembro.

Fonte: Site TJRN

Scroll to top