corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

Des. Expedito

Foto: Blog Emanuella Galvão

Durante a sessão solene do Tribunal de Justiça do RN pelas comemorações dos 10 anos de atuação do seu Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps), o desembargador presidente Expedito Ferreira disse que o Núcleo é o instrumento que faz o Judiciário andar de mãos dadas com a população. “O NAPS nasceu para cumprir permanentemente a sua tarefa de resgatar cidadãos, formar os novos, levar a cidadania à altura que ela merece e a democracia exige. Nessa tarefa, não faltará, como nunca faltou, o apoio e o entusiasmo da Presidência deste Tribunal”, destacou.

 

Em sua fala, Expedito Ferreira ressaltou que a Justiça deve ser acessível e visível para toda a sociedade e que o TJRN e seus magistrados têm se esforçado ao longo dos anos para quebrar essas barreiras, especialmente a partir da criação do Núcleo, em 2007. “É o Naps que congrega a ação de magistrados e servidores para quebrar as barreiras ainda existentes e conferir legitimidade no encontro entre Justiça e sociedade. E quando tal acontece, fortalecemos um dos mais valiosos bens da democracia: a cidadania”, frisou o presidente.

 

“A Justiça no Rio Grande do Norte se encontra com as pessoas nas praças e nas escolas. E, felizmente, esse não é mais um processo novo, uma prática nova”, apontou.

 

Fonte: Site TJRN

Scroll to top