corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

Reunião SAJ Ampliação

 

A Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), sob a coordenação de seu juiz auxiliar Fábio Wellington Ataíde Alves, promoveu na manhã dessa segunda-feira (26) reunião para tratar do Sistema de Automação Judicial (SAJ).

O SAJ incorpora facilidades para a automatização das rotinas jurisdicionais e administrativas que asseguram excepcionais ganhos de produtividade e otimização dos recursos de Tribunais de Justiça, Ministério Público e Procuradorias estaduais e municipais. 

Definiu-se na reunião que o Tribunal de Justiça e a Corregedoria editarão portaria para os mandados de intimação, citação e notificação do SAJ que sejam expedidos diretamente para as centrais de cumprimento de mandados ou direção do foro, dispensando-se a expedição de precatória. Esse procedimento ocorria apenas através do sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJE). Por meio dessa nova portaria será possível expedir também mandados de uma unidade com o SAJ para uma comarca ou unidade com SAJ ou PJE, por exemplo. Vale ressaltar que essa portaria aplica-se a assuntos da área Cível e Criminal.

Já a Gestão Estratégica e a SETIC providenciarão a habilitação de todas as Unidades Judiciárias no Sistema Eletrônico de Execução Unificada (SEEU), para fins de consulta obrigatória quando da expedição de alvarás de soltura e recebimento de processos oriundos das execuções das Comarcas de Natal e Nísia Floresta e ainda neste semestre as Comarcas de Parnamirim, Ceara-Mirim, Mossoró e Caicó serão inseridas no SEEU.

A reunião aconteceu na sede da Corregedoria com os magistrados, Henrique Baltazar Vilar dos Santos e Francisco Pereira Rocha Junior, representantes da Gestão Estratégica, do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) e da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC).

Scroll to top