corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

Foto - Corregedoria de Justiça do TJRN apresentará projeto de boas práticas no 77º ENCOGE

 

No período de 21 a 23 de março, em Belém acontece o 77º Encontro Nacional do Colégio Permanente de Corregedores Gerais de Justiça (ENCOGE) que reunirá Corregedores de Justiça de todos os Estados do Brasil e do Distrito Federal. Neste Encontro, o juiz corregedor José Undário Andrade representa a Corregedora Geral de Justiça e, também, secretária do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, desembargadora Maria Zeneide Bezerra.

Com uma vasta programação que discutirá metas, matérias administrativas e judiciais que visem à melhoria dos serviços prestados pelas Corregedorias de Justiça, foi selecionado e será apresentado o projeto “Boas Práticas no processo de vitaliciamento de juízes substitutos”, pelo Juiz Corregedor José Undário Andrade, proponente e responsável pela implantação do projeto no curso de Vitaliciamento dos novos magistrados do TJRN.

O projeto constitui uma fase do ciclo de Vitaliciamento dos Juizes Substitutos do estado do RN, que servirá como parâmetro de avaliação do desempenho do magistrado, em específico no tocante de ações desenvolvidas em alinhamento às metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Corregedoria Geral de Justiça (art. 13, § 1º, inc. VI, da Resolução nº 09/2016-TJ).

É um projeto Inovador da Corregedoria Geral de Justiça do TJRN (CGJ-RN) que promove melhorias na gestão das unidades Judiciárias. Instituído e regulamentado por meio da Portaria nº 1371, de 15 de dezembro de 2017 e dividido em quatro etapas: agendamento da oficina, execução, julgamento das práticas desenvolvidas pelos magistrados, avaliação e conclusão do processo de avaliação.

“Estimular a execução de práticas inovadoras, que repercutam em bons resultados para a melhoria da qualidade e da eficiência no exercício da prestação jurisdicional, bem como a necessidade de identificar e compartilhar as ações que sejam alinhadas ao cumprimento do Planejamento Estratégico do TJRN e às metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça, são objetivos da concepção do projeto”, afirma seu proponente.

Saiba mais:

A apresentação do Projeto “Boas Práticas no processo de vitaliciamento de juízes substitutos”, no 77º Encontro Nacional do Colégio Permanente de Corregedores Gerais de Justiça (ENCOGE) contou com a presença do Corregedor Nacional de Justiça, ministro João Otavio de Noronha e Corregedores gerais de todo país.

Logo após a apresentação, o representante da Corregedoria Geral de Justiça do TJRN foi cumprimentado pelos presentes e o inovador e eficaz projeto constará na Carta de Belém como uma boa prática a se adotada pelas demais Corregedorias.

Scroll to top