corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br
corregedoria.tjrn.jus.br

 

Os juízes corregedores auxiliares Fátima Soares e Undário Andrade iniciaram, nesta segunda-feira (2), visitas a juízes em processo de vitaliciamento em unidades judiciárias da região Oeste do Rio Grande do Norte. A juíza percorrerá até a sexta-feira (6), as comarcas de Apodi, Caraúbas, Upanema, Campo Grande, Baraúna e Areia Branca. O juiz realizará até a quarta-feira (4), visitas às comarcas de Alexandria, Marcelino Vieira, São Miguel, Pau dos Ferros, Martins, Umarizal e Patu.

O trabalho desenvolvido pela Corregedoria Geral de Justiça em relação aos juízes nomeados em 2016 e que estão dentro de período que culminará com a vitaliciedade desses profissionais no cargo é modelo para as demais corregedorias. A ação é considerada uma boa prática e tem sido apresentada em eventos da área de corregedorias de justiça, Brasil afora.

O projeto constitui uma fase do ciclo de Vitaliciamento dos juízes substitutos do estado do RN, que servirá como parâmetro de avaliação do desempenho do magistrado, em específico no tocante de ações desenvolvidas em alinhamento às metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Corregedoria Geral de Justiça (art. 13, § 1º, inc. VI, da Resolução nº 09/2016-TJ).

Inovadora, a iniciativa da Corregedoria Geral de Justiça do TJRN (CGJ-RN) promove melhorias na gestão das unidades judiciárias. Instituído e regulamentado por meio da Portaria nº 1371, de 15 de dezembro de 2017 e dividido em quatro etapas: agendamento da oficina, execução, julgamento das práticas desenvolvidas pelos magistrados, avaliação e conclusão do processo de avaliação.

Entre os dias 21 e 23 de março, esta boa prática foi apresentada durante o 77º Encontro Nacional do Colégio de Corregedores Gerais de Justiça (Encoge), em Belém do Pará.

Fonte: Site TJRN

Scroll to top